OFFF

aqui têm uma síntese do melhor que vi na offf (além das portas das casas-de-banho através das quais víamos os pés e as cabeças de quem as ocupava)

- a acção da burn à entrada (bebida energética) com projecção em tela de imagem em tempo real. Quando passávamos pelo espaço, a nossa imagem projectada ficava envolta em chamas.

- um painel de designers com trabalhos louquíssimos para a tate e para a nokia:
Criam interacções, tudo com base em sensores de movimento e som. A coisa mais fixe que mostraram foi uma lanterna que, em vez de iluminar, faz raios-x às paredes (com imagens previamente definidas).

- este senhor foi verdadeiramente inspirador - tipografia e design: espreitem o trabalho da british airways.


- este senhores fazem sites e animações e mudam completamente de linguagem de acordo com os clientes, o livro que fizeram para a Diesel é o máximo.

- este grupo de designers belgas com óptimo sentido de humor consegue fazer sites muitíssimo leves, recorrendo a técnicas de fotografia e de programação para substituir videos pesados; alguns trabalhos são lindos. Espreitem o site da Lauren Greenfield, do Tim Flach e da Magnum in Motion.
Além disso, estão a precisar de colaboradores, por isso, se conhecerem alguém interessado - web desgner; programador; director de arte - give them a call.

- estes senhores, misto de realizadores, engenheiros de som, fotógrafos e designers apresentaram trabalho lindo de morrer, fazem naturezas vivas que parecem mortas.
Espreitem o trabalho individual, principalmente o do Rob Chiu, que é bastante inspirador. A grande conversa deles (e que é fácil perceber após ver o trabalho) é que qualquer pessoa, com meios bastante reduzidos, pode fazer coisas giras e diferentes; basta mudar a perspectiva ao olhar para as coisas. O trabalho que virem neste site é feito por eles, em part-time, e não tem nada a ver com os projectos comerciais em que trabalham.

- e, por último, a fallon veio apresentar o trabalho que já todos conhecemos (colour like no other; music like no other; dove evolution; cadbury's gorilla pela a glass and a half full production)
e explicar o seu método de trabalho, que é muito simples e bem interessante.
O princípio é sempre "show, not tell; feel, not advertise"; o trabalho começa antes de se escrever o brief ao identificar correctamente o problema e ao descobrir uma forma de puro entretenimento que a comunique. Espreitem o trabalho da skoda, que é mesmo muito bom.