A mais nova Radar ;)

Aqui e pelo mundo fora, a Radar da Lowe Lisboa continua atenta a produtos, marcas e ideias muito à frente!

Desta vez, chega recheada de muitas partículas de verdades e incertezas, mas também de grandes questões. "Como se cria algo a partir do nada?" é o tema desta edição.

Encham-se de inspiração, respirem fundo nas grandes interrogações e partilhem as vossas ideias. ;)

Amy Tan no TED: where does creativity hide?



" How do I create something out of nothing? By questioning, and acknowledging that there are no absolute truths. By thinking about luck and fate, coincidences and accidents, God's will and the synchrony of mysterious forces. By thinking about our role. By imagining fully and becoming what is imagined. And that's how I find particles of truth. So there are never complete answers. Or if there is one is it to remind myself that there is uncertainty in everything, and that's good. And if there is a more complete answer, it is to simply imagine. Imagination is the closest thing to feeling compassion".

Soulwax: filme e concerto em Lisboa


"O filme-documentário "Part of the Weekend Never Dies" dos belgas Soulwax, também conhecidos pelo projecto 2 Many DJ, vai estrear-se a 24 de Abril no Royal Festival Hall em Londres e a 8 de Maio será mostrado em Lisboa numa noite especial. Às 22h será projectado o filme no Cinema São Jorge, seguido de concerto, no Lux, pelos Soulwax."
(in "Ípsilon", hoje)

The world is noisy enough

Num mundo barulhento, electrodomésticos silenciosos...


Para comunicar as suas novas máquinas de lavar, AEG Electrolux espalhou em Londres, Madrid, Berlim, Bruxelas e Milao grandes paineis medidores de decibéis alertando para o alto ruído das ruas deste mundo...
http://www.noiseawareness.co.uk/

wear palettes

COUNTLESS JOURNEYS, COUNTLESS EMOTIONS

vintage+sexist+coffee commercial

The One Weekend Book Series


"When tourists become lost, overwhelmed, tired, inspired, bored, enlightened, confronted, hungry, upset, tipsy, get cheated or fall in love, perceptions change and surprising associations and experiences come to light. (...) In each issue M. Lorenz and a Guest Artist are given 48 hours to experience a city, document it and create a visual diary without the use of computers. vol. 1-5 | vol.6-10

D.I.Y.


Café Royal, zines+underground press.

google earth on gods eye view


















a crucificação de cristo segundo a glue society.

My Starbucks Idea

Pois é desta vez é a Starbucks que nos apresenta "aqueles" projectos onde os consumidores
partilham ideias, discutem-nas e votam nas melhores!
O My Starbucks Idea é uma plataforma interactiva em que os consumidores têm um papel fundamental dentro da empresa. Partilham ideias úteis com a marca e ao mesmo tempo esta conversa com eles de igual para igual.
Diz a Starbucks que é para "moldar" o futuro da empresa. Mas é também mais uma forma de criar ligação emocional com os fans... para além de passar o lado "transparente" da marca dos irresistíveis frappuccinos!

SAY CHEESE!


"Take a break from your computer! Download, print and build your own pinhole camera"

takashi murakami
























ele é o maior.
mistura a tradicional arte japonesa com a pop art.
pinturas, bolsas, balões, esculturas, skates, entre mais de 90 trabalhos, vão estar expostos no museu de brooklyn, de 5 de julho a 13 de agosto.

just do it girls

bem vindos ao fantástico mundo dos dunnys


The Tron Guy

jean nouvel





















lançado pela taschen, tem quase toda a obra de jean nouvel abrangendo trabalhos feitos entre 1970 a 2008, como a fundação cartier e o instituto do mundo árabe em paris , a torre dantsu em tóquio ou a torre agbar em barcelona.
nouvel foi o último arquitecto a levar o pritzker. um luxo.

cai guo-quiang


I want to believe
até 28 maio 2008
museu guggenheim, ny

richard avedon


trabalhos 1946 - 2004
1 julho a 28 setembro 2008
museu jeu de paume

IKEA's moving showroom


"Swedish furniture giant IKEA has converted the Kobe Portliner Monorail into a moving showroom before the April 14 opening of a new retail outlet at Port Island. The redecorated train, which features a colorful exterior, bright upholstery and fancy curtains, will carry passengers in style until May 6."

nicole gastonguay


"Nicole Gastonguay is a fiber artist living and working in NYC. To pay the actual bills and feed the actual dog, she’s a graphic designer at a big publishing house."

in der palastra

the devil

FONTSTRUCT


"FontStruct is a free font-building tool brought to you by the world's leading font retailer FontShop.
FontStruct lets you quickly and easily create fonts constructed out of geometrical shapes, which are arranged in a grid pattern, like tiles or bricks.
Once you're done building, FontStruct generates high-quality TrueType fonts, ready to use in any Mac or Windows application.
Sign up to get started."

BIG IDEAS ARE SMALL

HOT CHOCOLATE



Eles afirmam (com razão) que trincar um chocolate Fauchon é sentir Paris nos lábios. E têm uma loja online para matar saudades ou encomendar um presente.
Infelizmente os éclairs não estão disponíveis para entregas internacionais, mas quem passar pela Charcutaria Moy pode comprar as compotas de champanhe ou as infusões de pétalas de rosa e sentir-se um bocadinho mais especial.

Wine That Loves


"Good food is great. With the right wine,
good food is even better."

nao matsunaga



objectos em madeira, metal, plástico e cerâmica.

ryu itadani






SONAR 2008

HOT FEET



Estes All Star foram desenhados pelo Steven Monti, já estão à venda, chamam-se "100 people", pertencem ao projecto 1 HUND(RED) Artists da Converse e 10% da sua venda reverterá a favor do Fundo Mundial da Luta contra a Sida, a Malária e a Tuberculose.
Quase podiam ser betos, mas não são.

FREE PDF MAG'S

HOT SIGN

Se repararem bem, há muitos Carneiros em todas as agências. 40%* do mundo publicitário é constituído por este signo fogoso, enérgico, decidido e pouco tolerante.
Um Carneiro tem a mania que tem sempre razão. Faz sentido neste mercado.
Também pode fazer sentido criar um nicho de mercado que nos diga que Neptuno está retrógrado, está na altura de fazer um anúncio para Cannes.

(*percentagem livremente adaptada por mim, baseada em dados empíricos aparentes.)

add a little fun to tea


44 flavours magazine

HORT, a creative playground

inspirador

quando o telefone toca - miss pips

Radiohead, outra vez.

Radiohead, iTunes and GarageBand are giving you the opportunity to remix the band's new single "Nude".

steven klein

mondino

all about eve

wanderlust

your change is changing



as libras inglesas vão mudar. foi feito um concurso onde entraram mais de 4.000 designers, tendo sido escolhido Matthew Dent, um designer gráfico de Londres com 26 anos. as novas moedas vão entrar em circulação aos poucos durante 2008.

this one should be interesting!


"Comme des Garcons will provide a range of both men's and womenswear, as well as childrenswear, accessories and a new unisex fragrance for H&M, Vogue UK reports. The collaborative line will launch exclusively at H&M in Tokyo in November before being rolled out worldwide a few days later."

NIET



Um bom guia para a noite de Moscovo.
Útil para miúdas com menos de 25 anos ou para homens com mais de 25 milhões de euros na conta.

NEXT CITYBREAK

O próximo BBB (Bread&Butter Barcelona, o ponto de encontro onde o streetstyle conflui) é já de 2 a 4 de Julho; e na lojinha de caridade é possível encomendar a máscara para dormir mais cool do planeta, para disfarçar as olheiras no vôo de volta.

AIR DOG


Escultura urbana nas ruas de NY de Joshua Allen Harris, que descobri num dos meus blogs de consumo diário, o de uma empreendedora empresa estranhamente posicionada num nicho de vida.

o regresso de steven meisel










steven meisel fotografou madonna
para a edição de maio da vanity fair.